quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Recuperação - 2º Bimestre - Artes

OBSERVAÇÃO PARA TODAS AS CLASSES:

- TODOS os trabalhos devem ser feitos no papel vergê branco (exceto as pesquisas) e serem colocados na Pasta de Artes (plastificada), que também será avaliada de acordo com os conteúdos teóricos e práticos nela contidos. A pasta será recolhida na primeira aula de artes (19/08/2009).

6º ano A e B:
1.Escala de Tons: para cada uma das cores a seguir (amarelo, azul, verde e vermelho), desenvolver uma seqüência partindo do tom claro até o mais escuro acrescentando nesses tons primários todas as outras cores. Exemplo – vermelho claro, vermelho escuro, vinho, marron...
2.Cores e emoções: escolher 10 cores e relacionar cada uma delas com uma emoção ou sentimento.
3.Desenho alegre e triste: usar as cores que você relacionou com boas emoções e fazer um desenho alegre e vice-versa.

7º ano A e B:
1.Desenho da Natureza Morta: escolher um objeto ou fruta em sua casa, observar para desenhar e depois pintar. Levar em conta o formato, pontos mais claros e escuros e a sombra de acordo com a luz projetada no objeto/fruta.
2.Escala de Tons: para cada uma das cores a seguir (amarelo, azul, verde e vermelho), desenvolver uma seqüência partindo do tom claro até o mais escuro acrescentando nesses tons primários todas as outras cores. Exemplo – vermelho claro, vermelho escuro, vinho, marron...
3.Cores e emoções: escolher 10 cores e relacionar cada uma delas com uma emoção ou sentimento.
4.Desenho alegre e triste: usar as cores que você relacionou com boas emoções e fazer um desenho alegre e vice-versa.

8º ano A e B:
1.Desenho da Natureza Morta: escolher um objeto ou fruta em sua casa, observar para desenhar e depois pintar. Levar em conta o formato, pontos mais claros e escuros e a sombra de acordo com a luz projetada no objeto/fruta.
2.Escala de Tons: para cada uma das cores a seguir (amarelo, azul, verde e vermelho), desenvolver uma seqüência partindo do tom claro até o mais escuro acrescentando nesses tons primários todas as outras cores. Exemplo – vermelho claro, vermelho escuro, vinho, marron...
3. Desenho cores quentes e frias: fazer uma rápida pesquisa sobre a classificação das cores quentes e frias. Em seguida fazer 2 desenhos, um utilizando as cores quentes e outro as cores frias.

9º ano A e B:
1.Desenho da Natureza Morta: escolher um objeto ou fruta em sua casa, observar para desenhar e depois pintar. Levar em conta o formato, pontos mais claros e escuros e a sombra de acordo com a luz projetada no objeto/fruta.
2.Escala de Tons: para cada uma das cores a seguir (amarelo, azul, verde e vermelho), desenvolver uma seqüência partindo do tom claro até o mais escuro acrescentando nesses tons primários todas as outras cores. Exemplo – vermelho claro, vermelho escuro, vinho, marron...
3.Pesquisa sobre Impressionismo: pesquisa á mão em papel almaço. Escrever sobre seu surgimento, características, principais obras e sobre principais artistas.
4.Desenho cores quentes e frias: Fazer 2 desenhos, um utilizando as cores quentes e outro as cores frias, usando as características impressionistas.

1º ano – Ensino Médio:
1.Pesquisa sobre Arte no Novo Império Egípcio – características da pintura, escultura e arquitetura e o uso das cores e símbolos. Deve ser feita a mão em papel almaço com letra legível e colocado na pasta de artes.
2.Pesquisa sobre a Arte no Mar Egeu (as 3 principais civilizações) – características da pintura, escultura e arquitetura de cada civilização. Deve ser feita a mão em papel almaço com letra legível e colocado na pasta de artes.
3.Desenho Egípcio: desenhar alguma figura ou símbolo com as características egípcias, lembrando de combinar os estilos e cores.
4.Desenho da arte Egéia: fazer um desenho que represente uma das civilizações da arte no Mar Egeu, representando bem suas características.


Nenhum comentário: